​Como fazer a instalação do conversor e da antena digital?

05/04/2018

Como fazer a instalação do conversor e da antena digital?

Desligamento do sinal analógico já começou na região e emissoras já podem transmitir a programação apenas pelo sinal digital; processo será concluído em 18 de abril

Por decisão do GIRED, Grupo de Implantação da TV Digital, os canais de TV de Presidente Prudente e de outras 22 cidades da região estão autorizados a desligar o sinal analógico desde o dia 28/3. O processo se encerra em 18 de abril e após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Para que a população possa assistir todos os canais digitais, é importante realizar a busca de canais. Este é um processo indispensável, pois os canais digitais não aparecem automaticamente nos televisores. O processo é simples:

  • acesse o menu pelo controle remoto da TV ou do conversor;
  • encontre a opção que mais se assemelha a “busca de canais” – em alguns televisores chama-se busca automática, em outros o nome é ressintonia ou programação de canais;
  • daí em diante, siga as orientações da tela.

Ao final deste processo, o televisor terá encontrado todos os canais digitais disponíveis em sua região e exibirá a programação com imagem e som de cinema.

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, está distribuindo kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para conferir se tem direito ao kit e agendar a retirada, basta acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar para a central telefônica gratuita 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Para quem já está com os equipamentos e ainda tem dúvidas sobre a instalação, aí vão algumas dicas para adiantar o procedimento e continuar assistindo sua programação favorita após o desligamento. O manual abaixo também está disponível no link http://www.sejadigital.com.br/instale.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Musical

Peça Sua Música

Peça a sua música pelo telefone (18)3279-3478


Top 5

01.

Gustavo Lima (com Hungria)

Eu vou te buscar

02.

Marilia Mendoça

De quem é a culpa

03.

Simone e Simaria

Regime fechado

04.

Bruno e Marrone

Na conta da loucura

05.

Maiara e Maraisa

Sorte que cê beija bem

Anunciantes